maio 22 2014
MBA – Governança em TI
Objetivos
Prover conhecimentos e atividades que envolve o aluno para o melhor desempenho profissional na área de Gestão e Estratégica da Tecnologia da Informação com o objetivo de capacitar profissionais com base nos princípios e metodologia da Governança de TI com foco em ferramentas e técnicas avançadas.Objetivos Específicos Uma proposta para formação de CIOs, com o conteúdo programático incorporando metodologias para fornecer aos profissionais uma visão global e sistemática da governança em TI, discutindo os mais recentes modelos e frameworks como COBIT, ITIL, PMO, PRINCE, BSC para TI, CMMi, OCTAVE, ISO 15504/27001/ 20000 e SLAs,, Gestão de Relacionamentos nas organizações, Modelagem de Processos, Segurança da Informação, Indicadores de desempenho, possibilitando: • Compreender e expressar a importância estratégica da governança e do alinhamento com os objetivos da organização; • Conhecer as diferentes metodologias e ferramentas que podem ser implementadas na área de TI;
• Entender e envolver com os indicadores de desempenho, as métricas e os riscos;
• Entender como garantir a continuidade dos negócios pelo gerenciamento serviços de TI, de projetos e de processos de atividades e software;
• Envolver no processo criativo de gestão e na busca de inovação gerencial;
• Desvendar as competências conversacionais embutidas na natureza dos processos de gestão dos relacionamentos nas organizações, ética e conformidade.
Justificativa A Governança de TI realmente está na curva de preferências dos profissionais de TI, segundo dados recentes do Gartner Group a grande maioria dos principais executivos de TI dá preferência aos profissionais com conhecimentos e formação em Governança de TI. Público Alvo Profissionais de TI, consultores e profissionais vinculados à Gestão Empresarial, professores e pesquisadores.Metodologia O enfoque metodológico principal é o paradigma “aprender a aprender” que se desdobra no “aprender a fazer”, “aprender a se desenvolver” e “aprender a criticar”. As principais técnicas e instrumentos utilizados são: exposições dialogadas, cases, exercícios individuais e discussões em grupo e uso de recursos instrucionais variados (data-show, vídeos, retro-projetores, flip-chart, computadores etc). Magistério Superior Opcionalmente, o participante poderá obter a qualificação para o magistério superior. Para tal deverá cumprir a carga horária de 72 h/a no curso de extensão Didática do Ensino Superior. Período Duração
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